Definida empresa que vai duplicar estrada, construir parque linear e pavimentar rua: obras na zona norte

12/9/2020, 10:23h |

A empresa Campbel – Construções e Terraplanagem Ltda - venceu a licitação para importantes obras que serão realizadas pela Prefeitura de Feira de Santana na zona norte. O investimento será de R$ 11.372.473,64.

Uma delas será a duplicação da pista da rua Rubens Francisco Dias, também conhecida como Estrada do Centro Diocesano, que vai contribuir para melhorar a fluidez do trânsito com reflexo em toda a região.

Nos últimos anos, aquela área vem experimentando um crescimento no número de construções de condomínios e o consequente aumento no trânsito. Daí a necessidade da duplicação da pista.
Outra é a requalificação da rua Universitária, que será um dos acessos à UEFS (Universidade Estadual de Feira de Santana) a partir das avenidas Ayrton Senna e Francisco Fraga Maia, que serão opções para chegar ao centro mais rapidamente.

Em ambas, as obras que as ligarão à rua Rubens Francisco Dias estão em estágio final, que reduzirão significativamente as distâncias daquela região tanto para a rodovia federal como para a instituição de ensino superior.

No processo licitatório também constam a pavimentação da rua Josias, com asfalto a quente, como é conhecido o CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente), e a construção do Parque Linear do Papagaio, no bairro de mesmo nome, numa área declarada de utilidade pública pela Prefeitura com quase cem mil metros quadrados.

Este será o segundo equipamento da cidade – o primeiro foi construído entre a avenida Eduardo Fróes da Motta e a rua Lopes de Brito, no bairro Irmã Dulce.