Defesa Civil vistoria residenciais no Aviário e descarta riscos de desabamento

18/2/2021, 12:28h | Foto: Divulgação
Prefeitura realiza ações preventivas

Técnicos da Defesa Civil e da Secretaria Municipal de Habitação (Sehab) vistoriaram unidades do Condomínio Aviário III que foram atingidas por fortes ventos, na noite de ontem, 17. A avaliação preliminar já descartou riscos na estrutura que pudesse comprometer as unidades residenciais.

Os técnicos também estiveram no Residencial Aviário I para verificar se existe ou não a necessidade de intervenção da Defesa Civil com ações preventivas.

Segundo Karol Rebouças, coordenadora do órgão municipal, não foi necessário retirar os moradores do local ou isolar área. Porém, a Secretaria de Serviços Públicos foi acionada para recolher as telhas que foram arremessadas ao chão. “Caso os imóveis apresentassem risco, as famílias seriam encaminhadas a algum programa social”, explica.

Vale salientar que um responsável técnico da Prefeitura, através do Programa de Convivência Social, orienta as famílias, preventivamente, por meio de palestras sobre uso de extintores, conservação de estruturas, manutenção patrimonial e acidentes domésticos.

“Eles têm compromisso com o residencial, sendo responsabilidade de cada um assegurar a manutenção dos seus imóveis”, afirma Karol Rebouças. A técnica pontua que é fundamental eleger o síndico e designar um responsável para manter a organização social.

Caso os imóveis apresentassem risco, as famílias seriam encaminhadas a algum programa social. A Defesa Civil pode ser acionada através do Fala Feira 156.