Conferência do Rotary segue até domingo em Feira

18/6/2021, 11:30 | Foto: ACM
Colbert Filho recebeu governador distrital 4391

Feira de Santana sedia até domingo, 20, a 2ª Conferência do Rotary Distrito 4391, no Hotel Ibis. Na manhã de hoje, 18, o governador distrital, Luiz Antônio Macedo Cruz, foi recebido pelo prefeito Colbert Filho, no Paço Municipal Maria Quitéria.

A secretária municipal de Educação, Anaci Bispo Paim, participa do evento representando o presidente do Rotary Internacional 2020-21, Holger Knaack.

Pela primeira vez, uma mulher rotariana é designada para representar o presidente internacional da entidade em uma conferência local. “É uma honra acompanhar e fazer o pronunciamento do líder maior da entidade”, afirma.

Segundo o governador distrital, Luiz Antônio, o objetivo da conferência é promover a aprendizagem, interação de associados, não associados e entretenimento. O evento ocorre das 18h às 21h30 e terá a participação de cantores e cordelistas rotarianos.

Neste sábado, 19, à noite será marcada por premiações e também doações no valor de mil dólares à Fundação Rotária, entidades sem fins lucrativos. “Os premiados receberão o título Paul Harris, fundador do primeiro Rotary Club e primeiro presidente do Rotary International”. As contribuições serão distribuídas a fundos para apoiar programas humanitários e educacionais.

Já no domingo, das 8h às 12h, a programação abrirá espaço para os diversos programas que contemplam a juventude rotariana.

O prefeito Colbert Filho reiterou o papel social do Rotary no mundo, principalmente as ações desenvolvidas em campanhas de vacinação, a exemplo do trabalho para erradicar a pólio há mais de 35 anos.