Compra de fardamentos para Agentes Comunitários de Saúde está em licitação

21/9/2021, 9:29 | Foto: Thiago Paixão
O último processo de licitação foi deserto, ou seja, não houve empresas interessadas

Está em processo de licitação a compra de fardamentos para uso dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS), em Feira de Santana. O esclarecimento é do secretário municipal de Saúde, Marcelo Britto, aos agentes que realizaram manifestação na manhã desta terça-feira (21), reivindicando novos uniformes.

O secretário destacou ainda que o último processo foi deserto, ou seja, não houve empresas interessadas em participar do certame, após a solicitação da cotação de preços pela Secretaria Municipal de Saúde – motivo do atraso.

“Sendo assim, abrimos uma nova licitação e a aquisição deve ser de menor preço. Este processo é uma exigência legal e ocorre em qualquer órgão público. Vale destacar que é ilegal fazer a compra de forma direta”, afirma Marcelo Britto.

Ouça aqui o podcast.