Mais 3,6 mil pessoas foram vacinadas contra a Covid no plantão de sábado

19/4/2021, 9:52 | Foto: Thiago Paixão
Marcação permanece de acordo com a data de nascimento

Somente no sábado, 17, mais 3.620 pessoas foram vacinadas contra a Covid-19 em Feira de Santana. O plantão de vacinação montado pela Prefeitura de Feira, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, possibilitou a vacinação de quilombolas, idosos e trabalhadores da saúde.

Os resultados da vacinação foram os seguintes: Nas onze Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do Município, 2.249 idosos com 62 anos ou mais receberam a primeira dose do imunizante. Já no distrito da Matinha, 554 quilombolas foram imunizados e no Candeal, 283, totalizando 837 vacinados na zona rural.

O plantão também possibilitou a vacinação de 534 pessoas com a segunda dose da vacina, entre trabalhadores da saúde e idosos.

Nesta segunda-feira, 19, o agendamento continua em todas as Unidades Básicas de Saúde para idosos com 62 anos ou mais. A marcação permanece de acordo com a data de nascimento.

Quem nasceu entre 1º de janeiro a 30 de junho deve fazer o agendamento nas unidades de saúde, pela manhã. Os nascidos de 1º de julho a 31 de dezembro, no turno da tarde.

SEGUNDA DOSE

A Secretaria de Saúde faz um alerta para aqueles que ainda não tomaram a segunda dose. O imunizante pode reduzir as chances de agravamento da doença, por isso é tão importante receber as duas doses, para assegurar a sua eficácia.

As doses contra a Covid-19 estão distribuídas em todas as UBSs, uma vez que as Unidades de Saúde da Família (USF) estarão vacinando apenas contra a gripe Influenza.

Sendo assim, aqueles que foram agendados para tomar a segunda dose nas Unidades de Saúde da Família devem fazer um novo agendamento na UBS mais próxima. Caso tenha vacina disponível no local, ela poderá ser aplicada.