"A estrela do menino rei" encanta o público em Maria Quitéria com a história do nascimento de Cristo

26/12/2019, 9:57h | Fotos: Eduardo Marques

A praça principal do distrito de Maria Quitéria foi palco para o espetáculo “A estrela do menino rei” nesta última quinta feira, 19. Utilizando artes circenses, teatro e música, a apresentação emocionou o público.

Os moradores da região compareceram em grande quantidade para prestigiar o evento. Edson Tavares ficou muito feliz com o modo que a história foi contada. Ele diz que é importante a realização de eventos nos distritos, para que principalmente os jovens tenham acesso a cultura.

“É muito importante realizar essas apresentações, para que os jovens dos distritos sejam beneficiados. A apresentação foi linda, a praça ficou lotada, eu só posso dar os parabéns a organização do evento”, afirma.

A produtora da companhia, Camila Dias, contou que o espetáculo utiliza a linguagem regional e a cultura sertaneja para facilitar a compreensão do público. Ela comentou sobre a importância de levar a apresentação para os bairros e distritos, o que fortalece a cultura na região; e o apoio da Fundação Egberto Costa para a realização.

“O espetáculo é construído de um modo completo, e é feito para que as pessoas recebam programações teatrais e tenham contato com a arte. E tudo isso só é possível acontecer  devido à infraestrutura que foi proporcionada pela Fundação Egberto Costa”, afirma a produtora Camila.

Segundo a coordenadora do CRAS - São José, Vânia Santos, este já é o terceiro ano que o espetáculo é apresentado no distrito, e a receptividade é cada vez maior. “O evento é realizado para a comunidade para que eles tenham acesso a cultura, já que muitos não têm condições. Eles participam e gostam bastante, inclusive nas semanas seguintes após o evento recebemos bastante comentários positivos.”, comenta.

A apresentação de espetáculos realizados nos últimos dias é uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Feira de Santana, através da Fundação Cultural Egberto Costa.



  •