Habitação distribui 36 imóveis do Minha Casa Minha Vida para famílias em vulnerabilidade social

3/12/2018, 15:10h | Foto: Abnner Kaique

Consideradas  em  estado de vulnerabilidade pelo Departamento Social da Secretaria Municipal de Habitação, 36 famílias foram contempladas com uma casa do Programa Minha Casa, Minha Vida, cujos imóveis foram redirecionados, após serem devolvidos pelos titulares à Caixa Econômica Federal e ao Banco do Brasil.

Os imóveis resultaram do rompimento de 60 contratos que haviam sido mantidos entre as instituições financeiras que financiam o Programa e os seus antigos donos que, por motivos variados, desistiram de continuar habitando o imóvel.

Destas unidades, 24 foram devolvidas ao MCMV sem condições de habitabilidade, e 36 redirecionadas pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Habitação, às famílias como a de Maiquele Wiara Santos e Lucileide Cruz.

Transparência Pública

Ao lado do secretário Eli Ribeiro (Habitação), ao assegurar os imóveis para seus futuros moradores, o prefeito Colbert Martins Filho ressaltou que a Prefeitura repassará uma lista contendo os nomes dos novos proprietários ao Ministério Público, para que órgão proceda a fiscalização de todo o processo legal da aquisição.

O ato ocorreu na manhã desta segunda-feira, 3, no Paço Municipal Maria Quitéria e contou com a presença do secretário Mário Borges e da vereadora Eremita Mota.



  •