Tempo de contribuição de ex-servidores municipais será publicado no Diário Oficial

O Instituto de Previdência de Feira de Santana, a partir deste mês, começou a publicar, no Diário Oficial de Feira de Santana, as certidões do tempo de contribuição para os ex-servidores municipais que a formalmente solicitarem.
“É um documento indispensável para a averbação do tempo de serviço para efeito de aposentadoria”, afirmou o diretor-presidente do IPFS, Alcione Cedraz. “Esta ferramenta vai agilizar ainda mais o acesso às certidões”.
A iniciativa está relacionada ao que dispõe a Portaria Nº 154, de 15 de maio de 2008, que disciplina procedimentos sobre a emissão de certidão de tempo de contribuição pelos regimes próprios de previdência social.
O pedido do documento deve ser feito diretamente no IPFS e o prazo de resposta demora alguns dias. Quem o solicitou deve observar a sua publicação no site www.diariooficial.feiradesantana.ba.gov.br.
No documento constam as datas de admissão e a de demissão/exoneração, o cargo e o órgão no qual era lotado e a certificação do prazo de contribuição.