Empresas planejam logística para transportar vigas da trincheira

Empresas envolvidas na construção da trincheira, entre as avenidas Getúlio Vargas e Maria Quitéria, planejam a logística para a descarga das 25 vigas pré-moldadas que serão empregadas no equipamento.
Cada uma delas tem 18,10 metros de cumprimento e 30 toneladas de peso. No transporte - a fábrica fica no final da avenida Fraga Maia, serão usadas carretas e guindastes.
"O que se busca é uma alternativa para que este transporte, que exige uma série de procedimentos, não interfira muito no trânsito", afirmou o secretário de Gestão e Convênios, Ozeny Moraes.
Para tanto, este transporte deverá ser realizado em um final de semana. "Estamos observando se nos dias 7e 8 ou 14 e 15 de maio, que caem em um sábado e no domingo".
Operários estão concentrados na fixação da primeira linha de tirantes, que são equipamentos essenciais para a segurança das paredes do equipamento.
Feitos de cabo de aço, os tirantes são travados a mais de 20 metros de profundidade. Na primeira linha são mais de 200 e na segunda, que vai abranger a área onde as vigas serão montadas, serão mais de cem tirantes.