Protestantes participam da Marcha para Jesus
Milhares de protestantes feirenses participaram, na tarde deste sábado, 1º de setembro, da Marcha para Jesus, um dos mais tradicionais eventos religiosos da cidade que aconteceu pela 25ª vez.
O evento foi realizado na avenida Getúlio Vargas – entre o viaduto e a avenida Senhor dos Passos. Comandada por um grupo de louvor, formado por representantes de várias igrejas, multidão que cantou e louvou por todo o percurso.
Principal atração foi Jesus
Neste ano, ao contrário de edições passadas, a Marcha para Jesus não teve atrações conhecidas da música gospel. “A principal atração é Jesus”, disse o apóstolo Edson Melo (foto), que preside a AME (Associação dos Ministros Evangélicos e um dos coordenadores do evento.
Ele afirmou que o objetivo da Marcha é pedir bênçãos para a cidade e orações para o enfermos. Estima-se que Feira de Santana tenha mais de 70 mil protestantes.
Presente à Marcha, o prefeito Colbert Filho disse que as orações dos feirenses contribuem para que se tenha uma cidade de paz e intercede, junto a Deus, para aqueles que perderam os rumos das suas vidas. “Nasci aqui de novo”.
Participação mais ativa
Daniela Oliveira, acompanhada pela mãe, Maria Creuza de Oliveira (foto), disse que observou, nesta edição, a participação mais ativa dos protestantes. “Nos estamos mais voltados à oração”. As duas participaram da Marcha pela terceira vez.
O toque do shofar, uma trombeta bíblica feita com um chifre longo e curvado de carneiro, encerrou a Marcha. Em Israel, o instrumento era usado para chamar o povo para atividades religiosas.