Vagas para professor de língua portuguesa são as mais disputadas no concurso da Prefeitura
As cinco vagas oferecidas pelo município para professor de língua portuguesa serão, proporcionalmente, as mais disputadas no concurso público que será realizado pela Prefeitura de Feira de Santana. Serão 210 candidatos por vaga – 1.050 se inscreveram para o cargo.
As provas objetivas língua portuguesa, conhecimento específico e de redação, com 50 questões, serão aplicadas no dia 2 de setembro. Locais e horários serão divulgados nos próximos dias. A carga de trabalho será de 20 horas semanais e o vencimento inicial será de R$ 2.009,13, bruto.
Um segundo desdobramento da disputa será a divisão da oferta das vagas – relativizar a disputa. No caso de língua portuguesa, duas foram destinadas à ampla concorrência, uma será disputada por quem se declarou negro ou índio e mais duas para os egressos de escola pública ou bolsistas.
As 60 vagas para pedagogo foram as mais procuradas, com 7.581 inscrições – a média da concorrência será de 126 pessoas. As cinco vagas para professor de arte serão as menos disputadas, com média de 30 candidatos, no geral, para cada um dos postos oferecidos.
A média da disputa pelo cargo de professor de geografia será de 153 por vaga, de 148 para matemática, de 135 para ciências, 118 para geografia e de 76 para professor de educação física. No geral, 11.897 candidatos estão habilitados a fazer as provas, média geral de 119 por uma das cem vagas.