35º Batalhão de Infantaria comemora 50 anos de existência
Com o lançamento do selo comemorativo personalizado, o 35º Batalhão de Infantaria comemorou, na manhã desta sexta-feira, 6, os seus cinquenta anos de existência.
O quartel foi inaugurado em junho de 1968, tendo como seu primeiro comandante o tenente coronel José Ribeiro de Carvalho, hoje na reserva.
O Sentinela do Sertão, como é conhecido o 35 BI, leva o nome de Luiz Barbalho Bezerra, capitão pernambucano que se destacou nas batalhas travadas pelo Exército Brasileiro que culminaram com a expulsão dos holandeses do Brasil.
A solenidade presidida pelo atual comandante do batalhão, tenente coronel Janilson Campos Teixeira, contou com as presenças de vários representes da sociedade civil.
Alunos da rede municipal de ensino receberam certificados
O prefeito Colbert Martins da Silva, ao lado da secretária de Educação Jayana Ribeiro, entregou certificados a alunos da rede municipal de ensino, vencedores de um concurso de redação tendo como tema" A importância do Exército Brasileiro".
Também receberam homenagens os ex-combatentes do 35 BI, José Ribeiro de Carvalho, Joel Cajazeiras e José Coqueiral Silva.