Comitê Gestor do Município vai criar um aplicativo para agilizar as demandas da Central 156
Atendendo a convocação do prefeito Colbert Martins Filho, o Comitê Gestor do Município, composto por representantes de todas as secretarias do Governo, se reuniu em seu gabinete, na manhã desta segunda-feira, 26, com vistas a reorganizar a Central Disque Denúncia (CDD), que atende pelo telefone 156.
A Central 156 foi criada em dezembro de 2011, e se constitui num instrumento utilizado pelo contribuinte para acionar os órgãos da administração municipal, a fim de buscar soluções para as demandas da cidade, a exemplo de limpeza de ruas, retirada de entulhos, troca e colocação de lâmpadas, poluição sonora, trânsito ou operação tapa buracos.
Com vistas a proporcionar mais agilidade na solução das inúmeras cobranças da população, o Gabinete do Prefeito passará a acompanhar o fluxo das demandas, monitorando as pendências e os serviços que foram executados em tempo hábil.
O prefeito Colbert Filho também estabeleceu a realização de reuniões mensais do Comitê Gestor, além da apresentação de relatórios semanais de todas as secretarias e órgãos interligados ao CDD. De acordo com o secretário Pablo Roberto Gonçalves, de Prevenção à Violência (pasta que administra a Central 156), "está sendo desenvolvido um moderno aplicativo com vistas a facilitar ainda mais o acesso da população ao serviço".
“A responsabilidade de promover as soluções para os problemas identificados pela população será divido por todos os setores do governo. Inclusive eu, através do meu Gabinete, também vou fazer parte deste grupo de pessoas que vai se utilizar da tecnologia para resolver estas denúncias feitas pelos cidadãos que buscam uma resposta urgente para as suas demandas ”, pontuou o prefeito.