Fotos dos parques públicos feirenses compõem exposição no MAP

26/6/2018, 14:52h | Foto: Sara Silva

Imagens capturadas no Parque da Cidade Frei José Monteiro Sobrinho, no Feira VI, e no Parque da Lagoa Radialista Erivaldo Cerqueira, situado às margens da avenida José Falcão, compõem a exposição fotográfica que foi aberta nesta segunda-feira, 25, no Mercado de Arte Popular.

A iniciativa é resultado de parceria da Unamacs (Universidade Aberta do Meio Ambiente e Cidadania Sustentável) e a Embasa, através da Ambienger Engenharia Ambiental.

O registro fotográfico foi desenvolvido durante uma oficina do Projeto Social das Obras de Ampliação do Sistema de Abastecimento de Água de Feira de Santana, que envolveu a participação de cerca de sessenta estudantes das redes municipal e estadual, além da UFRB (Universidade Federal do Recôncavo Baiano) e demais pessoas interessadas.

Participação comunitária e educação ambiental

De acordo com a assistente social da Ambienger Engenharia Ambiental, Roseane Santos (foto), o objetivo do projeto é realizar ações de participação comunitária, controle social e educação ambiental. “A ideia foi mostrar, através do olhar dos participantes, a realidade ambiental do município visando à preservação ambiental”, afirmou.

A gestora da UNAMACS e educadora ambiental, Elizângela Lucena, acrescenta que o grupo do Centro Territorial Profissional Portal do Sertão, cujo curso foi promovido pela UNAMACS neste mês, também participou do projeto.

As fotografias foram feitas no período de novembro de 2017 a junho deste ano. A exposição segue no MAP até a próxima sexta-feira, 29.