Curso de capacitação deve ser só início da qualificação profissional, observa secretário
A certificação em cursos profissionalizantes do Cicaf, realizada nesta quarta-feira, na Igreja do Avivamento Bíblico, deve ser só o início de uma etapa de qualificação profissional para quem deseja ingressar no mercado de trabalho e ter chances de desenvolvimento. O alerta é do secretário de Desenvolvimento Social, Ildes Ferreira, direcionado aos 668 alunos formandos de 12 cursos ofertados pelo equipamento da Sedeso.
Professor universitário, Ildes Ferreira considera o estudo o melhor caminho para a ascensão social. "Façam destes cursos o início da caminhada de vocês. E façam outros cursos porque só se estabelece quem tem competência", ensina.
Oportunidade de desenvolvimento
Para a coordenadora do Cicaf, Simone Lopes (foto), os cursos ofertados pela Sedeso cumprem o importante papel social de dar condições de desenvolvimento para pessoas de famílias de baixo poder aquisitivo. "Para ingressar nos cursos do Cicaf, um dos requisitos é ter o número do NIS ou ser beneficiário do Bolsa Família. E este é um projeto que visa beneficiar quem está em vulnerabilidade social", frisou.
Durante a solenidade de certificação também estiveram presentes o chefe de Gabinete da Sedeso, Carlos Leão e a diretora Ivone Magalhães.