Espetáculo teatral fez adultos voltarem a se sentir crianças
Crianças e adultos do bairro Baraúnas tiveram a oportunidade de assistirem ao espetáculo musical “Maria, Escombone e o violão encantado” na última terça-feira. A trilha sonora da peça é voltada para o público infantil, mas contagiou pessoas de todas as idades que ocuparam a praça. “Como é bom ser criança, você cresceu mas ainda pode entrar na nossa dança”, trecho da peça que ressalta e lembra a importância da infância, o qual encantou a todos na platéia.
Dona Vera Lúcia, uma entre as várias mães presentes na platéia, foi de acompanhante mas não deixou de se divertir. “Trouxe meu filho, meu neto e adorei a peça, cantei todas as músicas junto com eles. Era pra ter mais vezes no ano esse projeto, foi muito bom mesmo”, conta animada.
A pequena Claudia de 8 anos sentou na primeira fileira para não perder nenhum momento do musical, e no final teve a oportunidade de subir no palco para dançar com os personagens e outras crianças.“Gostei de tudo, das músicas, do teatro. Me divertir e dancei muito também”, afirmou.
O espetáculo nasceu através de um desejo dos artistas, Lorena Porto que faz a personagem Maria, e seu parceiro, Cid Fiuza que interpreta o Escombone. A atuação de Maria e Escombone leva alegria, histórias e iniciação musical de forma lúdica e envolvente para a meninada, com a ajuda do Violão Encantado de onde saem canções populares e de autoria da própria dupla.
“O projeto teatro vai aos bairros não pode nunca acabar, é um projeto que é um patrimônio da cidade, que precisa do cuidado do poder público com atenção e muito porque beneficia muita gente e as praças públicas. Eu só desejo que o projeto nunca termine e só se enriqueça mais”, disse Lorena.
O Festival Teatro vai aos Bairros continua até o dia 13 de abril, sempre em praças e escolas públicas dos bairros e distritos de Feira de Santana. O próximo espetáculo, “Cadê minha infância?!”, acontece nesta sexta-feira, 6 , no distrito de Maria Quitéria, às 19h.
O projeto é realizado pela Prefeitura Municipal de Feira de Santana, através da Fundação Municipal de Tecnologia da informação, Telecomunicação e Cultura Egberto Tavares Costa. A programação completa está disponível no site www.teatrovaiaosbairros.com.br.