Inaugurada nesta 3ª, Praça da Juventude proporcionará salto de qualidade de vida na região sul

4/4/2018, 10:16h | Foto: Washington Nery

Um dos mais modernos equipamentos públicos do município foi inaugurado na noite desta terça-feira, 3, no conjunto Feira VII. A Praça da Juventude, margeada pelas ruas El Salvador e Comendador Gomes, representa um salto na qualidade de vida dos moradores da região sul da cidade, aliando saúde e bem-estar a atividades socioeducativas diversas.

O espaço dispõe de módulo administrativo, sala de convivência para idosos, teatro de arena com palco, quadra poliesportiva coberta, pista de skate, campo de futebol society, pista de Cooper, espaço para ginástica ao ar livre, quadra de vôlei, além de módulo sanitário.

A Praça da Juventude foi resultado de um convênio entre a Prefeitura de Feira de Santana e o Ministério dos Esportes, com financiamento da Caixa Econômica Federal, e vai beneficiar também os moradores de outros bairros, como Liberdade, 35 BI, Sítio Matias, Oyama Figueiredo, mais o Parque Panorama.

Moradora destaca alegria diante de mais uma grande obra na região

Ao acompanhar o ato de inauguração, a dona de casa Regina de Oliveira (foto), 58 anos, relatou a sua felicidade em presenciar a transformação daquela região da cidade, onde já reside há mais de vinte anos, pontuando os grandes investimentos já realizados, como a construção do Parque da Cidade Frei José Monteiro Sobrinho, pavimentação de ruas, construção de unidades de saúde e de escolas.

“A Praça da Juventude é mais uma grande obra que nós moradores somos presenteados. Este momento, sem dúvida, é de muita alegria e que ficará em nossa memória”, confessou.

Moradores devem cuidar deste local, observa jovem

Giliarde Maia da Silva (foto), morador da rua Comendador Gomes, lembrou que aquela área era tomada pelo mato. “Foi com grande expectativa que esperamos a chegada desse dia. Agora, pedimos a compreensão de todos os moradores para que cuidem deste local, pois ele é nosso”, reconheceu o jovem de 26 anos.

Funcionamento planejado

Assim como acontece nas praças do CEU (Centro de Artes e Esportes Unificado), localizadas nos bairros Cidade Nova, Aviário e Jardim Acácia, a Praça da Juventude terá o seu funcionamento planejado, com horários determinados, bem como serão implantados alguns serviços nas áreas da assistência social, saúde e esporte. Essa medida visa garantir a organização e a manutenção do espaço.

“A Praça da Juventude é mais um grande equipamento do município, que poderá ser utilizado por crianças, adultos ou qualquer outra pessoa, independente da faixa etária, que terão acesso a atividades nas áreas da saúde, da assistência social e do esporte”, reforçou o vice-prefeito Colbert Martins Filho. O espaço foi construído obedecendo a padrões de arquitetura do Ministério dos Esportes.

O secretário de Serviços Públicos, Justiniano França, pontuou “o dinamismo da atual gestão em levar investimentos a todos os lugares”.