Com participação de Sarajane, Ensaios de Micareta registrou seu maior público
A participação da cantora Sarajane foi de apenas seis músicas, mas suficiente para aumentar alguns graus a temperatura na área de eventos do MAP (Mercado de Arte Popular). E quando mandou os foliões abrir a roda eles enlouqueceram. A tarde do projeto Ensaios de Micareta registrou o seu maior e dançante público. "Tava apertadinho", como diz parte do refrão de um dos sucessos mais conhecidos de Sarajane.
A cantora disse que estava muito contente por participar daquela festa e que gostava de ver as pessoas dançando muito. “Gosto muito de Feira de Santana e de seu povo”. Interagiu com a galera, ao revelar a sua dieta que a fez perder alguns quilos: chupem laranja.
Cantou sucessos dela e algumas músicas que esquentam qualquer festa, como “Frevo mulher” e “Planeta mambembe” e “Roda”. Também botou todos para dançar um forrozinho. Mandou os pais cuidarem dos seus filhos e lembrou aos homens que um não dado por uma mulher é não, quando de uma cantada.
Além de Sarajane, os Outros Baianos Janno e Tanny Brazil convidaram o reggae-man Jorge de Angélica, que cantou sucessos, como “Cobra coral” e “Sopa de papelão”, e Djalma Ferreira, que mostrou aos presentes o seu conhecido talento.
E o público se divertiu como se fosse a primeira edição do evento, que em dez sábados – desde fevereiro, levou milhares de pessoas de todas as idades ao MAP. Como dona Margarida, que já passou dos 90 e não perde a alegria de dançar todos os ritmos. Dona Heloísa, com quase 80, não perdeu um ensaio. E a turma que viveu a musicalidade dos anos 70, 80 e 90 marcou presença firmemente. Todos renovaram a energia para a Micareta, que acontece de 19 a 22.
O evento é realizado pela Fundação Cultural Egberto Costa, com o apoio da Secretaria de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico.