Em audiência pública da LDO, cidadãos do distrito João Durval sinalizam prioridades

2/3/2018, 12:51h |

Ações nas áreas de saúde, educação e segurança, essas são a maior expectativa da população do distrito Governador João Durval, antigo Ipuaçu. Essa opinião foi manifestada por ocasião de audiência pública realizada ali para ouvir a comunidade sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias do Município de Feira de Santana, elaborada pela Secretaria de Planejamento.

A audiência pública  realizada pela Prefeitura, na creche Maria de Lourdes Almeida Machado, contou com a presença de representantes da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, SMT (Superintendência Municipal de Trânsito). Já foram realizadas audiências nos distrito de Jaguara, Maria Quitéria, Tiquaruçu e Matinha.

O encontro foi dirigido pelo coordenador da articulação em torno da LDO, Luiz Ivan dos Santos  Silva, técnico da Secretaria de Planejamento. O objetivo é ouvir dos moradores dos distritos, e também da sede do Município, quais são as áreas prioritárias para futuros investimentos.

A Lei de Diretrizes Orçamentárias compreende as metas e prioridades da administração pública, incluindo as despesas de capital para o exercício financeiro. É a peça que orienta, mais adiante, a elaboração da Lei Orçamentária Anual, que dispõe sobre a dotações dos diversos organismos de gestão municipal, alterações na legislação tributária e outros temas de relevante interesse da sociedade.

Agente distrital confia no aproveitamento de sugestões

O agente distrital José Antônio Silva de Jesus (foto), que costuma participar de audiências públicas para debater temas de interesse da comunidade, disse ser importante estar presente nestas reuniões. Morador do distrito João Durval, disse que a população local já foi beneficiada com várias obras, nos últimos anos, mas diz que é necessário mais. Manifestou confiança no aproveitamento de sugestões apresentadas, na elaboração e execução da Lei de Diretrizes Orçamentárias.