Por telefone e correspondência, Colbert pediu ao presidente do TRE a prorrogação da biometria
Um contato direto, via telefone, e uma correspondência oficial. O prefeito em exercício Colbert Martins Filho buscou recentemente, através dessas comunicações, convencer o presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia, desembargador José Edvaldo Rotondano, a prorrogar o prazo da biometria obrigatória.
O prefeito em exercício diz que tem conhecimento da aflição dos feirenses para fazer a biometria eleitoral. "Vejo o sofrimento nas filas e a dificuldade para se conseguir o atendimento. Considero extremamente necessário essa prorrogação".
Colbert lembra que a biometria significa muito mais que o voto nas próximas eleições. "Vale a sobrevivência das pessoas, uma vez que a regularidade da situação eleitoral é condição para a continuidade de benefícios sociais. É mais uma razão para que a sensibilidade do doutor Rotandano possa determinar uma prorrogação".
A seguir trecho do email do prefeito em exercício ao presidente do TRE, encaminhado antes do fim do prazo estabelecido para a biometria eleitoral.
"Senhor presidente, na condição de vice-prefeito de Feira de Santana,
É necessário lembrar, e sei da sensibilidade de vossa excelência quanto ao fato, a biometria implica na continuidade ou não de benefícios sociais de uma significativa parcela do eleitorado. Daí a situação desesperadora, até, de um grande contingente de feirenses, que se encontram dormindo no Fórum da Justiça Eleitoral, muitos retornando para casa sem conseguir o atendimento.
Na expectativa de vossa criteriosa avaliação, agradecemos atenção de sempre e nos colocamos à disposição".