Lig Beef é a primeira empresa feirense a receber o selo SIM

3/11/2017, 20:46h | Fotos: Washigton Neri

O selo SIM (Serviço de Inspeção Municipal) é uma ferramenta que pode influenciar diretamente na economia e na oferta de produtos com garantia sanitária e qualidade. A Lig Beef é a primeira empresa feirense cujos produtos exibem este importante selo. O município passa a fazer parte de um seleto grupo nacional que realiza este tipo de fiscalização.

“O SIM é um importante meio para que as garantias nutricionais e a segurança alimentar sejam promovidas”, afirmou o prefeito José Ronaldo de Carvalho, quando da formalização do início das atividades da empresa com selo. “Ele também transmite confiança para os consumidores, fator que pode refletir positivamente nas vendas”.

O prefeito ainda disse que é a partir de agora que o trabalho do empresário Ademir Araújo, no tocante à qualidade dos seus produtos, realmente começa. “A concorrência vai começar a observar o que você está fazendo, porque com certeza a clientela, confiante, vai aumentar”.

A iniciativa pioneira da Prefeitura de Feira de Santana no interior do estado tem como objetivo fiscalizar a qualidade dos produtos de origem animal que são levados ao mercado dentro dos seus limites, como carne, leite e seus derivados, mel, peixe. As visitas dos técnicos não são marcadas, justamente para que o dia a dia da empresa seja observado. Acontecerão mensalmente - duas vezes.

O secretário de Agricultura, Joedilson Freitas, disse que o momento era histórico para o município e destacou o trabalho realizado pelos técnicos da Seagri, que atuam em conjunto com a Vigilância Sanitária. “Uma das nossas preocupações é com a qualidade dos alimentos, com a sua manipulação”. O passo seguinte, afirmou, é implantar o selo na agricultura familiar. “A partir de agora teremos alimentos com a certificação SIM”.

Ademir Araújo disse que as adequações e orientações demoraram cerca de seis meses. “O selo nos permite antever novos negócios, novas perspectivas, porque a inspeção passa credibilidade ao mercado. O SIM vai nos permitir novas possibilidades econômicas porque vamos fazer um trabalho diferenciado com o apoio dos técnicos do SIM”.

“O SIM é a garantia de qualidade dos produtos de origem animal”, disse o diretor do órgão, Johannes Leandro. Os interessados devem procurar o setor, que funciona no prédio da Prefeitura – os custos são as taxas previstas em Lei. Estiveram presentes o deputado estadual Carlos Geilson e o vereador Ron do Povo.