Dirigentes da Secretaria Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação se impressionam com o Museu Parque do Saber

18/12/2019, 18:11h | Foto: Renata Moraes

Na semana passada o Museu Parque do Saber Dival da Silva Pitombo, equipamento mantido pela Fundação Egberto Costa, autarquia da Prefeitura de Feira de Santana, recebeu a visita de dois importantes representantes da Secretaria Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação. O superintendente de Desenvolvimento Científico, Washington Rocha, e a diretora de Políticas e Programas, Sahada Luedy, realizaram visita técnica ao equipamento, na última quarta-feira, com o objetivo de estreitar a relação entre os ambientes tecnológicos. 

“Dentro da proposta de implementar, dinamizar e popularizar a ciência no estado da Bahia, estamos buscando conhecer, fazer contatos com as estruturas existentes, ver o potencial, e ver se de alguma forma podemos ajudar no sentido de ampliar, de trabalhar em busca de captar investimentos e colaborar para fazer com que a ciência e tecnologia tenham um reconhecimento no estado”, explicou Washington Rocha.

Já Sahada Suedy destacou a importância do incentivo ao jovens pela ciência desde cedo. “É super necessário que a Bahia comece a formar cientistas. Esse interesse tem que começar de muito cedo e em espaços não formais, especialmente, porque assim a gente consegue com ciência e tecnologia ajudar o desenvolvimento do Estado", salientou.

Ela observou ainda que despertar o interesse desde cedo pela ciência, contribuiria para melhorar os índices de educação básica no estado. "Basicamente vamos ver de que forma a gente pode incentivar, promover, popularizar para que a criança tenha interesse, e este interesse leve a curiosidade que normalmente a criança tem a transformar isso em conhecimento para o estado” explica Suedy.

Os dirigentes da SECTI-BA finalizaram a visita com uma sessão exclusiva no planetário, uma aula de astronomia, ministrada pelo diretor do Museu, Basílio Fernandez. Destacaram a qualidade do produto que o Governo do prefeito Colbert Martins Filho oferece gratuitamente à população.



  •