Agosto Lilás: CRAS Vivaldo França promove roda de conversa sobre o enfrentamento à violência contra a mulher
Como parte da campanha Agosto Lilás, que visa conscientizar a população sobre a importância do combate à violência contra a mulher, o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Vivaldo França, localizado no bairro Lagoa Grande, promoverá uma roda de conversa no dia 22 de agosto, às 9h, na sede da Associação Movimento Sorrisos de Infância.
O encontro é aberto ao público e tem como objetivo ampliar o diálogo sobre os diferentes tipos de violência sofridos por mulheres — física, psicológica, moral, patrimonial e sexual — além de esclarecer dúvidas, fortalecer a rede de proteção e incentivar a denúncia de casos de agressão.
A ação contará com a participação de profissionais da assistência social, psicologia e representantes da rede de enfrentamento à violência contra a mulher, que irão contribuir com informações e orientações fundamentais para o enfrentamento dessa realidade.
A campanha Agosto Lilás reforça a importância da Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340/2006), um marco legal no combate à violência doméstica e familiar no Brasil.
“É fundamental que todos participem, inclusive os homens, para que juntos possamos romper o ciclo da violência. A violência contra a mulher — seja ela psicológica, física, sexual, moral ou patrimonial — precisa acabar. Infelizmente, muitas dessas violências resultam em feminicídio. Por isso, a roda de conversa é um espaço seguro para informação, acolhimento e fortalecimento das mulheres”, destacou a secretária de Desenvolvimento Social, Gerusa Sampaio.