6ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa encara desafios pela garantia de direitos

31/7/2025, 10:38 | Foto: Jorge Magalhães
Ao abrir a conferência, o prefeito José Ronaldo exortou as mulheres idosas que participam do evento a persuadirem outros idosos

Dezenas de idosas ativas, inseridas em entidades voltadas para a promoção de ações envolvendo pessoas na terceira idade, estão reunidas durante todo o dia desta quinta-feira (31), no auditório da Secretaria Municipal de Educação, participando da 6ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa. O evento, este ano, aberto pelo prefeito José Ronaldo de Carvalho, foca no tema “Envelhecimento Multicultural e Democracia: Urgência por Equidade, Direitos e Participação”.

Ao abrir a conferência, o prefeito José Ronaldo exortou as mulheres idosas que participam do evento a persuadirem outros idosos — sejam parentes, amigos ou vizinhos — a saírem de suas casas e participarem de atividades, não se acomodarem. “Deem ao próximo o gosto e a coragem que vocês têm”, aconselhou.

José Ronaldo compôs a mesa de abertura da conferência ao lado da secretária municipal de Desenvolvimento Social, Gerusa Sampaio; da presidente do Conselho Municipal da Pessoa Idosa, Lílian Pacheco; da secretária de Administração, Sandra Peggy; da conselheira estadual Maria Isabel; da representante dos idosos, Meire Magalhães; e da coordenadora do Centro de Convivência para os Idosos Dona Zazinha Cerqueira, Tilda Nogueira.

O evento prossegue durante todo o dia com a divisão dos grupos de trabalho, seguida pela finalização dos grupos por eixos, plenária final, eleição dos delegados para a conferência estadual e leitura final do regimento interno.

 

 



  •