Moradores do São João do Cazumbá têm oportunidade de fazer a certidão de nascimento gratuitamente

15/3/2019, 16:37h | Foto: Abnner Kaique

Residentes em um dos bairros mais carentes de Feira de Santana, pessoas de baixo poder aquisitivo, geralmente desempregadas, e que por algum motivo estão sem Certidão de Nascimento, estão tendo a oportunidade de obterem o documento gratuitamente.

A ação, visando a inclusão social, é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedeso) em parceria com o Conselho Municipal da Igualdade Racial, presidido por Lurdes Santana, que também é membro do Odungê, e a Defensoria Pública. Conta também com apoio da Guarda Municipal e da 67ª Companhia da Polícia Militar (PM).

Somente na manhã desta sexta-feira, 15, foram entregues mais 48 Certidões de Nascimento, sem custas para os beneficiados, inclusive na própria comunidade. Os documentos foram repassados pela assistente social Thaiane Atayde dos Anjos e pela técnica administrativa Isabela Oliveira Silva, ambas da Defensoria Pública.

Isabela Oliveira ressaltou a importância da iniciativa visando garantir à população o direito à documentação. “É um direito à cidadania para que estas pessoas possam ter também acesso a outros direitos”, frisou a assistente social.

 



  •